Federação lança campanha estadual para período de setembro a dezembro

No início do mês de setembro, a Unimed Federação/RS lançou a campanha “Prevenção em Todas as Cores”, com objetivo de agrupar, em uma única iniciativa, campanhas que eram feitas separadamente em anos anteriores, a exemplo de setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul e dezembro laranja. O movimento que unifica diversas “bandeiras” em uma só foi inspirado na campanha de verão 2019/2020 – Verão de todas as cores.

A ideia é reunir as principais temáticas de saúde abordadas usualmente no segundo semestre, sob um guarda-chuva temático, pensando em manter o foco no mote principal, a prevenção, e com vistas a otimizar custos com materiais promocionais, como camisetas e máscaras. “Vivemos tempos complexos e austeros, precisamos otimizar recursos, mas sem deixar de cumprir nosso papel de mobilizar nossos públicos para causas relevantes”, explica a assessora de marketing e comunicação da cooperativa, Fernanda Tremarin. “Com a pandemia, o planejamento foi ajustado ao contexto, mas isso não significa que não possamos nos movimentar, contornando as dificuldades”, complementa.

SETEMBRO AMARELO
Mês alerta pra prevenção ao suicídio e importância da saúde mental

O calendário da campanha Prevenção em Todas as Cores foi aberto no mês de setembro, com uma programação voltada para as questões que envolvem saúde mental. Uma série de estudos têm mostrado o aumento da incidência de doenças psíquicas durante a pandemia. Pensando nisso, neste mês, a Unicoopmed e a Unimed Federação/RS realizaram uma série de eventos pra enriquecer as discussões de saúde relacionadas à Covid-19. Na programação, estiveram temas como qualidade de vida, manejo do luto e burnout em profissionais da saúde – em tempos de pandemia.


*Jornalista Ursula Schilling

 

Contato Rápido

Precisa falar conosco? Preencha o formulário abaixo que rapidamente retornaremos!